Associação Nacional dos Centros Universitários - ANACEU

Endereço:
SCS QUADRA 07 BLOCO A Nº 100 SALAS 805/807 – PÁTIOBRASIL , Brasília, DF, Brazil

Atendimento:
De segunda à sexta de 9h às 17h
Fone: (61) 3321-5535
E-mail: anaceu@anaceu.org.br

Alunos vencem competição nacional

O grupo de Direitos Humanos do Cesupa, formado por 13 estudantes do curso, ficou em primeiro lugar na etapa oral do Concurso Nacional Sistema Interamericano de Direitos Humanos 2011, promovido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Os alunos trabalharam na defesa hipotética de adolescentes e mulheres traficadas para fora do país. O caso envolveu um estudo profundo de Direito Penal, Direito de Família e Direito Internacional, dentre outras áreas.

Nesta etapa, o Cesupa foi representado pelas alunas Kecya Matos e Layla Daou. Esta última foi premiada como a melhor oradora da rodada final do concurso. Esse mesmo grupo já tinha apresentado um bom desempenho na etapa anterior da competição, classificando-se em segundo lugar na fase escrita.

Em maio, os estudantes embarcam para Washington D.C., nos EUA, para representar o Brasil na 16° Competição Julgamento Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos, organizado pela Academia de Direitos Humanos e Direito Humanitário da Faculdade de Direito da American University.

Fonte: www.cesupa.br

Destaques

Informativos

Categorias
Associados