Prof. Hermes Figueiredo falece em São Paulo.

É com grande pesar que a Diretoria da ANACEU comunica o falecimento do Prof. Hermes Ferreira Figueiredo, aos 83 anos, nesta segunda (26), em São Paulo.

Àqueles que desejarem prestar condolências pessoalmente, informamos que o velório acontecerá nesta terça, dia 27 de abril, de 10h até 12h, no Átrio do prédio principal do Campus Anália Franco da Universidade Cruzeiro do Sul, à Rua Regente Feijó, 1295, Jardim Anália Franco. O sepultamento será restrito aos familiares.

O Prof. Hermes era natural de Mirassol, município da região Oeste do estado de São Paulo. Licenciado e bacharel em História pela Universidade de São Paulo (USP), ele foi um dos pioneiros da educação superior privada. Em 1965, fundou o Colégio Cruzeiro do Sul, que deu origem à Universidade Cruzeiro do Sul, da qual foi o primeiro reitor, ocupando desde 1970 o cargo de diretor-presidente da instituição mantenedora.

Participou ativamente da profissionalização da gestão acadêmica e administrativa da Cruzeiro do Sul, cuja área de atuação foi ampliada para todos os níveis e modalidades de ensino, dando origem ao grupo Cruzeiro do Sul Educacional, um dos maiores e mais relevantes grupos de educação do Brasil.

Membro da diretoria do Semesp desde 1993, também ocupou o cargo de vice-presidente de 1996 a 2005. Presidiu o Semesp de 2005 a 2021, sua principal entidade representativa, atualmente era vice-presidente.

Seu legado no ensino superior será sempre reconhecido por todos que acreditam na força transformadora da Educação.

A ANACEU manifesta condolências aos familiares, amigos e funcionários do grupo Cruzeiro do Sul Educacional.