Date:outubro 02, 2013

teste

teste

 Fotógrafo: Frederico Ramos | Direitos Autorais: Companhia da Ilusão

[cycloneslider id=”cyclone-24ed1-victor”]

 

Texto: Livre adaptação de “O Defunto” de René de Obaldia.

Direção: Rodrigo Motta e Érica do Vale.
Gênero: Teatro do Absurdo.
Classificação indicativa: 12 anos.
Elenco: Beatriz Ibrahim, Gabriela Alves, Guilherme Avelar, Isadora Casara, Luisa Resende, Murillo Homem, Rafaela Barros, Raquel Campelo, Tarcísio Bruno e Vanderlei Grimm.

Local das Apresentações:
CEM Paulo Freire – “Centro de Ensino Médio Paulo Freire”
SGAN 610 Módulo A – L2 Norte – Asa Norte – Brasília-DF

Data das Apresentações:
Quinta – 20/06/2013, às 21h00
Sexta – 21/06/2013, às 21h00

RELEASE DA PEÇA:
JACQUES E A REPRODUÇÃO, trata-se de uma livre adaptação da obra de “O Futuro Está Nos Ovos”, de Ionesco, na qual podemos conferir o horror da proliferação numa ótica extremamente absurda e muito bem humorada.

SOBRE O AUTOR:
IONESCO nasceu na Slatina, Romênia, em 26 de novembro de 1909, filho de pai romeno e mãe francesa. Pouco depois do seu nascimento seus pais mudaram-se para Paris. O francês foi sua primeira língua e teve de aprender a maior parte de seu romeno depois da volta à pátria, aos treze anos. Suas primeiras impressões e lembranças são de Paris.

Para IONESCO esse o encontro com o teatro vivo tornou-se um marco decisivo: não só ficava espantado que o público risse diante daquilo que ele considerava um espetáculo trágico da vida humana, reduzida a um automatismo sem paixão por intermédio das convenções burguesas e da fossilização da linguagem, ficava também profundamente comovido ao ver tomarem vida, as criaturas da sua imaginação.

SOBRE O PROJETO:
A Companhia da Ilusão, em parceria com o CEM Paulo Freire estará oferecendo ao público brasiliense, dez peças teatrais, com entrada mediante a doação de 01Kg de alimento não perecível (exceto sal) ou de 01 agasalho novo ou usado em bom estado.