Novo prazo para pagamento do Enem termina quarta-feira (10)

Fonte: INEP - Assessoria de Comunicação Social do Inep

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) lembra que o vencimento da taxa de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 é nesta quarta-feira, 10 de junho. O pagamento, cujo prazo já foi prorrogado em 12 dias, deve ser efetuado pelos participantes que se inscreveram e não se enquadram nos perfis descritos nos editais das versões impressa ou digital do exame, que garantem a gratuidade.

Para realizar o pagamento, é necessário acessar a Página do Participante e gerar a Guia de Recolhimento da União (GRU) com a nova data. O valor da taxa é de R$ 85 e pode ser quitada em qualquer banco, casa lotérica ou agência dos Correios.

O Enem 2020 recebeu 6,1 milhões de inscrições. Destas, 4,8 milhões são de participantes que não precisaram pagar a taxa. O Inep já confirmou 5,7 milhões de inscritos e pouco mais de 300 mil ainda necessitam realizar o pagamento para assegurar a participação no exame.

O Ministério da Educação (MEC), por meio do Inep, decidiu ampliar o prazo devido ao cenário de pandemia de COVID-19 e, assim, mantém o compromisso para que nenhum participante seja prejudicado. A datas de provas serão definidas após consulta aos inscritos.

Canais de informação – As informações a respeito do Enem 2020 podem ser acompanhadas nos portais do Inep e do MEC, assim como nas redes sociais oficiais dos dois órgãos do Governo Federal. Dúvidas relativas ao processo de inscrição podem ser sanadas pelo Fale Conosco do Inep, por meio do autoatendimento on-line ou do 0800 616161 (somente chamadas de telefone fixo).

Acesse a Página do Participante

Conheça o site do Enem

Deixe um comentário

*

captcha *