NOVA GESTÃO – Abraham Weintraub é nomeado ministro da Educação; posse ocorrerá nesta terça-feira, 9

Fonte: MEC -  Assessoria de Comunicação Social 

O economista Abraham Weintraub foi nomeado, nesta segunda-feira, 8, ministro da Educação. Ele assume a pasta no lugar de Ricardo Vélez Rodríguez, como anunciado, na manhã desta segunda, pelo presidente Jair Bolsonaro. A nomeação já foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União.

O início da gestão do novo ministro ocorrerá, oficialmente, nesta terça-feira, 9, quando será realizada, no Palácio do Planalto, a cerimônia de posse, às 14h.

Perfil – Abraham Weintraub é natural de São Paulo, casado, professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), mestre em administração na área de finanças pela Faculdade Getúlio Vargas (FGV) e graduado em Ciências Econômicas pela Universidade de São Paulo (USP – 1994). Executivo do mercado financeiro, com mais de vinte anos de experiência, atuou como economista-chefe e diretor do Banco Votorantim, e como sócio na Quest Investimentos. Weintraub foi integrante da equipe de transição do governo do presidente Bolsonaro, e ocupou o cargo de secretário executivo da Casa Civil, sob o comando de Onyx Lorenzoni.

Confira a edição extra do Diário Oficial da União


Deixe um comentário

*

captcha *