INSTITUCIONAL – Inep tem novo diretor de Avaliação da Educação Superior

Luís Filipe Grochocki assume a diretoria da autarquia com o principal desafio de promover a inovação nas avaliações da educação superior

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recebe, nesta sexta-feira, 12 de março, o novo diretor de Avaliação da Educação Superior (Daes), Luís Filipe de Miranda Grochocki. Servidor público federal desde 2009, Grochocki é doutor em Política Educacional na Universidade de Stanford (EUA). Também é mestre em Educação em Ciências pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), além de bacharel em Relações Internacionais e Direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB). Ele assume a Diretoria da autarquia com o principal desafio de promover a inovação nas avaliações da educação superior. “Estou muito satisfeito em integrar a equipe do Inep. O desafio é grande, mas a equipe técnica é excelente. Estou certo que, com o apoio do Ministro Milton Ribeiro e do Presidente Danilo Dupas, a Diretoria de Avaliação da Educação Superior alcançará ótimos resultados”, destacou.

Para tomar posse na diretoria do Inep, Luís Filipe deixa o cargo de Assessor da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) do Ministério da Educação (MEC), o qual atuava desde janeiro de 2021, na época, sob a liderança do Presidente Danilo Dupas. Grochocki também é analista em Ciência e Tecnologia da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação vinculada ao Ministério.

Em sua trajetória profissional, o novo diretor da Daes já exerceu os cargos de Coordenador-Geral de Bolsas e Projetos (2013-2016), Coordenador-Geral de Programas (2012-2013), e Coordenador de Cooperação Sul-Norte (2011-2012) da Diretoria de Relações Internacionais da Capes. Atuou ainda como Coordenador do Programa Ciência sem Fronteiras (2013-2016). De julho de 2006 a março de 2009, foi Assistente Administrativo do Gabinete da Presidência na Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb).

Fonte: INEP - Assessoria de Comunicação Social do Inep

Deixe um comentário

*

captcha *