Fies 2019/1: pré-seleção da lista de espera termina hoje

Fonte: UOL - Notícias

Candidatos tem até as 23h59 para acompanhar a pré-seleção. Nesta edição foram oferecidas 100 mil vagas no Fies Juros Zero.

A pré-seleção da lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2019/1 termina nesta quarta-feira, 10 de abril. A pré-seleção começou no dia 27 de fevereiro, apenas para a modalidade Juros Zero.

Acompanhe a lista de espera do Fies 2019/1

Os pré-selecionados pelo Fies 2019/1 devem complementar sua inscrição para a contratação do financiamento, no prazo de cinco dias úteis, através o Site do Fies.

Após fazer a complementação dos dados, o candidato deve ir à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) para validar as informações em até cinco dias, contados a partir do dia da complementação da inscrição na modalidade do Fies.

Depois de realizar a validação da inscrição pela CPSA, o candidato têm dez dias para comparecer a um agente financeiro portando a documentação exigida para fins de contratação e, se aprovada, formalizar a contratação do financiamento.

Fies 2019/1

O programa foi voltado para os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e alcançaram média de 450 pontos e nota acima de zero na redação. Os candidatos tiveram a oportunidade de escolher até três cursos durante a inscrição, tanto na modalidade do Fies quanto na do P-Fies. Nesta edição foram oferecidas 100 mil vagas na modalidade Juros Zero e 450 mil para o P-Fies.

Com modificações promovidas pelo Ministério da Educação (MEC), o Fies 2019 teve alterações e foi dividido em duas modalidades: FIES, sem juros e voltado para estudantes com renda familiar de até três salários-mínimos por pessoa; P-FIES, com juros variáveis e estabelecidos pelos bancos, e voltado para estudantes com renda familiar de até cinco salários-mínimos por pessoa.

Para mais informações acesse o Site do Fies.

Deixe um comentário

*

captcha *