Convocações da lista de espera do Fies 2021/1 serão feitas até hoje (14)

A próxima etapa prevista no calendário é que os pré-convocados nessa lista deverão complementar as informações prestadas no momento da inscrição no site do Fies. 

As convocações da lista de espera da primeira edição do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2021 serão realizadas até esta quarta-feira, 14 de abril. 

A próxima etapa prevista no calendário é que os pré-convocados nessa lista deverão complementar as informações prestadas no momento da inscrição no site do Fies

Em seguida, os candidatos devem procurar a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino para análise da documentação, dentro do prazo de cinco dias úteis. Por fim, em dez dias, no máximo, o pré-convocado precisa procurar o banco parceiro do Fies para fechamento do contrato.

Puderam participar da lista de espera do Fies 2021/1 os concorrentes que não foram aprovados na primeira e única chamada do programa.

Aproveite e tire suas dúvidas sobre o Fies

Fies 2021/1

Somente puderam se inscrever no Fies 2021/1 candidatos que têm renda de até três salários mínimos por pessoa. Além disso, eles precisavam ter feito o Enem de 2010 a 2019. Porém as notas somente puderam ser utilizadas se fossem acima de 450 pontos e o desempenho na redação acima de zero.

Nesta edição, os candidatos não puderam usar as notas do Enem 2020, pois as provas foram feitas nos dias 17 e 24 de janeiro e o resultado somente sairá no dia 29 de março.

A primeira edição do Fies de 2021 ofereceu 93 mil vagas para 2021. Desse total, 40 mil destinam-se para este semestre. As oportunidades são para financiamentos em instituições de ensino particulares.

Fonte: Super Vestibular 

Deixe um comentário

*

captcha *