COMUNICADO FIES 06/07/2020 – DRI e DRM com prazo de comparecimento expirado

Contratação

Em relação ao recebimento de DRI com prazo de comparecimento expirado, com base no parágrafo único do Art. 1º da Portaria nº 397, de 26 de junho de 2020, informamos que a CAIXA aguarda o recebimento dos arquivos com a nova vigência dos documentos, a serem enviados pelo MEC.

Neste sentido, esclarecemos que até que sejam encaminhamos os arquivos contendo as alterações das datas pelo MEC à CAIXA, esta Instituição Financeira fica impossibilitada sistemicamente de acatar o comando das contratações cujos DRI estejam com datas vencidas.

Sendo assim, solicitamos dar ciência aos membros de CPSA e aos estudantes quanto a atual impossibilidade de finalização das contratações com DRI vencidas, evitando desgastes com o comparecimento dos estudantes na Rede de Agências da CAIXA neste momento.

Tão logo tenhamos a confirmação do recebimento dos dados de atualização das datas dos DRI informaremos a liberação do atendimento.

Aditamento Não Simplificado

No que se refere aos aditamentos não simplificados do Novo FIES, esclarecemos que já foi realizado pela CAIXA o ajuste no SIFES da atualização da vigência dos DRM até o dia 31/07/2020, podendo ser aceitos os documentos com prazo de comparecimento expirado e finalizados sistemicamente os aditamentos na Rede de Agências da CAIXA.

No que se refere aos aditamentos não simplificados do FIES Legado já houve o recebimento pela CAIXA dos dados enviados pelo MEC, prorrogando a vigência até 30/09/2020, podendo ser aceitos os documentos com prazo de comparecimento expirado e finalizados sistemicamente os aditamentos na Rede de Agências da CAIXA.

Dessa forma, para os aditamentos não simplificados, os estudantes devem ser orientados a comparecerem ao Agente Financeiro para finalização de seus processos.

Colocamo-nos à disposição para demais esclarecimentos por meio dos telefones abaixo, ou pela Gerência de Governo de vinculação

Brasília, 06/07/2020

Capitais e regiões metropolitanas 3004 1104
Demais regiões 0800 726 0104

Fonte: caixa.gov.br

Deixe um comentário

*

captcha *