AVALIAÇÃO IN LOCO – Aplicativo Avaliação in loco está com versão atualizada

Uma das novidades da ferramenta é o recebimento de informações referentes ao acompanhamento de confirmação da comissão avaliadora

Com novas funcionalidades, o aplicativo Avaliação in loco foi atualizado para a versão 1.3.8. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) aperfeiçoou a ferramenta, além de corrigir falhas identificadas anteriormente. O dispositivo é direcionado aos representantes das instituições da educação superior e avaliadores cadastrados no Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis). A ferramenta está disponível nas plataformas iOS e Android. 

Funcionalidades como atualização da agenda de disponibilidade, acompanhamento de confirmação da comissão, aceitar ou recusar convite e receber informações de designação para a comissão avaliadora são direcionadas aos usuários integrantes do BASIs. Com essas novidades, o avaliador não precisará acessar a sua caixa de mensagem no Sistema e-MEC para verificar se foi designado.  

O aplicativo também é extremamente útil para os representantes das instituições da educação superior e demais usuários, pois possibilita ter acesso, por meio de celular ou tablet, aos instrumentos de avaliação in loco e fazer anotações sobre os itens. 

Com um melhor desempenho, a nova versão da plataforma também corrigiu falhas detectadas anteriormente, como a identificação do avaliador pelo CPF e o acesso com as credenciais do Sistema e-MEC. 

Atualmente, mais de 5 mil usuários já baixaram o aplicativo, que permite aos avaliadores ter acesso imediato às informações relativas às designações, bem como possibilitar atualização rápida da agenda de disponibilidade, sem a complexidade do acesso ao sistema eletrônico. 

BASis – Trata-se do cadastro nacional e único dos docentes responsáveis pela avaliação in loco dos cursos de graduação e das instituições de educação superior. O Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) é responsável pela avaliação das instituições e dos cursos, feita a partir da avaliação in loco, e do desempenho dos estudantes, por meio do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). O objetivo é melhorar a qualidade da educação superior brasileira e orientar a expansão da oferta de vagas. 

Baixe o aplicativo para Android 

Baixe o aplicativo para iOS

Fonte: INEP - Assessoria de Comunicação Social do Inep

 

 

Deixe um comentário

*

captcha *