Ano letivo nas escolas públicas do DF vai até 28 de janeiro de 2021, diz Secretaria de Educação

Fonte: G1 - Distrito Federal

Aulas serão retomadas a distância em 29 de junho. Por conta da pandemia do coronavírus, atividades presenciais continuam suspensas por prazo indeterminado.

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SE-DF) informou, nesta terça-feira (9), que o ano letivo de 2020 deve terminar em 28 de janeiro de 2021, para alunos da rede pública.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, as atividades presenciais estão suspensas desde 11 de março e não têm data para voltar. Assim, as aulas serão retomadas no próximo dia 29 de junho, a distância.

Calendário escolar

A proposta de calendário do ano letivo (veja imagem acima) foi apresentada nesta segunda-feira (8) aos coordenadores regionais de ensino e entregue ao Sindicato dos Professores do DF (Sinpro-DF). O documento também será encaminhado ao Conselho de Educação do Distrito Federal.

“A reorganização está em alinhamento com a determinação do Ministério da Educação (MEC), que autorizou a flexibilização dos 200 dias letivos mínimos previstos em lei, mas mantendo a carga horária mínima anual”, afirma o governo.

MATÉRIA COMPLETA

Deixe um comentário

*

captcha *