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INSTITUCIONAL – Inep amplia debate sobre acessibilidade

Reunião técnica discutiu recursos de acessibilidade de avaliações em larga escala ofertadas pela Autarquia. Evento ocorreu na última segunda-feira (24)

Garantir a inclusão e a acessibilidade aos cidadãos em todos os exames e avaliações é uma das missões do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Com o intuito de fortalecer o debate acerca do tema, na última segunda-feira (24), uma reunião técnica foi realizada para discutir os recursos de acessibilidade das avaliações em larga escala ofertadas pela Autarquia à sociedade.

A reunião técnica dos recursos de Acessibilidade marca a retomada de uma série de discussões que visa ao aperfeiçoamento dos serviços ofertados. Com o foco nos aprimoramentos da Prova Ledor, das Provas Ampliadas e Superampliadas, e das técnicas e metodologias de descrição de imagens, o encontro reuniu profissionais de diferentes áreas de atuação do Instituto, de forma presencial e virtual, bem como os principais parceiros que atuam para garantir qualidade e propor melhorias na aplicabilidade da Política de Acessibilidade e Inclusão do Inep.

A abertura do evento contou com a participação dos representantes da Comissão de Assessoramento Técnico-Pedagógico em Adaptação, Regina Fátima de Oliveira; da Comissão de Assessoramento em Educação Especial e Atendimento Especializado, Rogério Junqueira; da gráfica Valid, Danis Carlos Mendes, além da presença da coordenadora-geral de Exames e Instrumentos do Inep, Fernanda Cristina dos Santos.

Acessibilidade e inclusão – O Inep oferece atendimento e recursos de acessibilidade em todos os exames e avaliações que aplica. Os suportes oferecidos têm como objetivo abranger o maior número possível de interessados nos exames elaborados pelo Inep, bem como proporcionar acesso aos programas educacionais brasileiros, promovendo equidade.

Fonte: INEP – Assessoria de Comunicação Social do Inep

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