Onde estamos?

SCS Quadra 07 Bloco A, n• 100, Salas 805 e 807, Pátio Brasil Shopping, Brasília/DF

Fale Conosco

Ligue para:
+55 (61) 3321-5535

Funcionamento

De segunda à sexta-feira
De 09:00h às 17:00h

Categoria: ,

COMUNICADO NOVO FIES – Retificação – Prorrogação Aditamento 1/2022 e Início Aditamento 2/2022

NOVO FIES – Prorrogação Aditamento 1/2022 – Retificação
Retificamos o comunicado enviado em 29 de junho de 2022 e comunicamos que o período de aditamento do 1º semestre de 2022, para o NOVO FIES (contratos assinados a partir de janeiro de 2018), será prorrogado até 21/07/2022.

Dessa forma, estarão ampliados os prazos das modalidades de aditamento: renovação, suspensão, encerramento e transferência até 21/07/2022.
A manutenção semestral do contrato é obrigatória para todos os estudantes, sendo que os contratos eventualmente não regularizados ficarão sujeitos a suspensão/encerramento, por iniciativa do Agente Operador, conforme o caso especifico e a legislação vigente.

Informamos que período para realização de aditamento de dilatação 2º/2022 permanece de 01 de junho à 15 de julho de 2022.

 


NOVO FIES – Aditamento 2/2022 – Retificação
A Caixa Econômica Federal no exercício de suas atribuições como Agente Operador do NOVO FIES e em cumprimento ao estabelecido na Portaria MEC nº 209, de 07 de março de 2018 em seu artigo nº 84, torna público a retificação do período do aditamento do 2º SEMESTRE de 2022 e comunica que de 25 de julho à 30 de novembro de 2022 estará aberto calendário para realização dos aditamentos contratuais de financiamentos do NOVO FIES, referente ao semestre 2º/2022.

São público alvo do aditamento para o período 2º/2022 todos os estudantes que possuem contrato de financiamento do NOVO FIES e que já tenham realizado os aditamentos de semestres anteriores ou tenham efetivado o contrato no 1º/2022.

Ressaltamos que a adimplência do estudante com os pagamentos mensais da manutenção do seu financiamento e coparticipação – boleto único (por meio de débito em conta ou boleto bancário) é condição para efetivação dos aditamentos. Considerando que os processamentos dos pagamentos ocorrem sistemicamente no prazo de 5 dias úteis, a CAIXA orienta que os estudantes inadimplentes realizem o pagamento das parcelas em aberto, de forma a garantir que todos os procedimentos sejam concluídos em tempo hábil.

Os estudantes que tenham dúvidas sobre a efetivação de seus aditamentos para o semestre 2º/2022 devem procurar suas Instituições de Ensino Superior – IES para verificação e realização dos aditamentos, se for o caso.

SOLICITAMOS QUE AS CPSA DEEM AMPLO CONHECIMENTO DESSA INFORMAÇÃO A TODOS OS COLABORADORES QUE ATUAM NO FIES E A TODOS OS ESTUDANTES DO NOVO FIES VINCULADOS ÀS SUAS IES.

Diário Oficial da União – será publicado em 13/07/2022

ATENÇÃO: Recomendamos que as Mantenedoras realizem a manutenção dos seus dados cadastrais junto ao MEC.

Colocamo-nos à disposição para demais esclarecimentos por meio dos telefones abaixo, ou pela Gerência de Governo de vinculação.

Brasília, 13/07/22

Capitais e regiões metropolitanas
4004 0104
Demais regiões
0800 104 0104

Compartilhar:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter

MAIS POSTS

CATEGORIAS

Receba Notícias