Secretário da Seres recebe comenda do Instituto dos Magistrados

Fonte: MEC – Assessoria de Comunicação Social

O secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação, Henrique Sartori, recebeu, na noite desta quinta-feira, 23, a comenda Amigo dos Magistrados. A medalha, concedida pelo Instituto dos Magistrados do Brasil (IMB), foi entregue durante evento de comemoração dos 38 anos da instituição.

A comenda, uma das mais importantes concedidas pelo IMB, é oferecida às personalidades que se destacaram na contribuição à magistratura. O IMB é uma instituição sem fins lucrativos que promove palestras, cursos, prêmios e concursos para estimular o aprimoramento dos magistrados no Brasil. Na ocasião, também foram entregues, a ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), as medalhas do Mérito Cultural da Magistratura.

Henrique Sartori recebeu a homenagem como reconhecimento à sua postura e às suas ações e serviços comprometidos com o interesse da sociedade brasileira, especialmente pelo respeito à justiça e ao estado democrático de direito.

 “Acho que é um reconhecimento importante dos trabalhos que o MEC, por meio da Seres [Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior], tem feito em prol da preservação do estado de direito e da aplicação das normas, mas também trazendo a segurança jurídica para milhares de estudantes brasileiros e de instituições de ensino”, declarou Sartori, durante a solenidade.

 

 

 

 

Deixe um comentário

*

captcha *