REVALIDA – Último dia para indicar a universidade revalidadora

Lista das instituições que firmaram termo de adesão pode ser acessada no portal do Inep e no Sistema Revalida. Prazo termina às 23h59 desta segunda (20)

Os participantes aprovados no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2020 têm até as 23h59 desta segunda-feira, 20 de setembro, para indicar a universidade que irá revalidar o diploma. A lista das instituições que firmaram termo de adesão ao exame pode ser acessada no portal do Inep e no Sistema Revalida.

Na edição 2020, foram aprovados 1.087 médicos formados fora do Brasil. Esse número corresponde a 45,3% dos participantes da segunda etapa e a 7% dos inscritos na primeira etapa do exame. Caso o participante tenha reprovado na segunda etapa, ele poderá se reinscrever diretamente nessa etapa pelas duas próximas edições do exame. A diretriz é uma novidade do Revalida 2020. Anteriormente, era necessário realizar todo o processo desde o início.

Revalida – Aplicado pelo Inep desde 2011, o Revalida busca subsidiar a revalidação, no Brasil, do diploma de graduação em medicina expedido no exterior. As referências do exame são os atendimentos no contexto de atenção primária, ambulatorial, hospitalar, de urgência, de emergência e comunitária, com base na Diretriz Curricular Nacional do Curso de Medicina, nas normativas associadas e na legislação profissional. O objetivo é avaliar as habilidades, as competências e os conhecimentos necessários para o exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS).

Acesse o Sistema Revalida

Confira a lista de universidades que assinaram termo de adesão ao Revalida

Fonte: INEP - Assessoria de Comunicação Social do Inep

Deixe um comentário

*

captcha *