REVALIDA – Resultado final da primeira etapa disponível

Análises dos recursos relacionados à prova discursiva estarão disponíveis a partir de segunda-feira (8), também no Sistema Revalida

Os participantes do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2020 podem conferir os resultados finais das provas objetiva e discursiva, bem como o status de aprovação na primeira etapa do certame. As informações estão disponíveis a partir desta sexta-feira, 5 de março, no Sistema Revalida.

Os resultados das análises dos recursos interpostos contra o resultado provisório da prova escrita discursiva, com as razões individualizadas de deferimento ou indeferimento deliberadas pela banca corretora do Exame, estarão disponíveis a partir de segunda-feira, 8 de março, no Sistema Revalida.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) lembra que somente os aprovados na primeira etapa podem participar da segunda. Uma novidade desta edição é que, se o médico formado no exterior reprovar na segunda etapa, ele poderá se reinscrever diretamente nessa fase, nas duas edições consecutivas. Anteriormente, era necessário realizar todo o processo desde o início. Cronograma, diretrizes e procedimentos da segunda etapa serão publicados, em breve, em edital próprio.

A prova do Revalida tem o objetivo de avaliar as habilidades, as competências e os conhecimentos necessários dos médicos com diploma expedidos no exterior para o exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS).

As referências do Revalida são os atendimentos no contexto de atenção primária, ambulatorial, hospitalar, de urgência, de emergência e comunitária, com base na Diretriz Curricular Nacional do Curso de Medicina, nas normativas associadas e na legislação profissional, conforme previsão da Matriz de Referência do Revalida, publicada pela Portaria Inep nº 540/2020.

Revalida – Aplicado pelo Inep desde 2011, o exame busca auxiliar a regularização, no Brasil, do diploma de graduação em medicina expedido no exterior. O Revalida verifica a aquisição de conhecimentos, habilidades e competências requeridos aos profissionais, em nível equivalente ao exigido dos médicos formados no país. A revalidação do diploma é responsabilidade das universidades públicas que aderirem ao instrumento unificado de avaliação representado pelo Revalida.

Acesse os resultados no Sistema Revalida 

Saiba mais sobre o Revalida 

Fonte: INEP - Assessoria de Comunicação Social do Inep

 

 

Deixe um comentário

*

captcha *