REVALIDA – Prazo para recurso da prova discursiva até sexta (12)

Procedimento deve ser feito pelo Sistema Revalida. Para subsidiar a análise do resultado, Inep disponibiliza folhas de respostas digitalizadas

Os participantes da primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2020 têm até esta sexta-feira, 12 de fevereiro, para entrarem com recursos referentes aos resultados preliminares da prova discursiva. O procedimento deverá ser realizado pelo Sistema Revalida.

Para subsidiar a análise do resultado, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibiliza, durante o período recursal, as folhas de respostas das provas discursivas digitalizadas. A disponibilização visa, exclusivamente, à interposição de recursos nos termos do edital.

Resultados – Os resultados preliminares da prova discursiva foram divulgados pelo Inep na segunda-feira, 8 de fevereiro, juntamente com os resultados definitivos da prova objetiva da primeira etapa do Revalida. As informações estão disponíveis no sistema do exame. Desde a última segunda-feira, os interessados também podem verificar se os recursos referentes aos gabaritos preliminares da prova objetiva, divulgados pelo Inep no dia 9 de dezembro de 2020, foram aceitos. Cabe ressaltar que, após a divulgação prévia, os inscritos tiveram até o dia 18 do mesmo mês para registrar possíveis questionamentos. A divulgação dos resultados finais da primeira etapa do Revalida 2020 está prevista para o dia 5 de março.

Revalida – Aplicado pelo Inep desde 2011, o Revalida busca regularizar, no Brasil, o diploma de graduação em medicina expedido no exterior. As referências do exame são os atendimentos no contexto de atenção primária, ambulatorial, hospitalar, de urgência, de emergência e comunitária, com base na Diretriz Curricular Nacional do Curso de Medicina, nas normativas associadas e na legislação profissional. O objetivo é avaliar as habilidades, as competências e os conhecimentos necessários para o exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS). A revalidação do diploma é atribuição das universidades públicas que aderirem ao instrumento unificado de avaliação representado pelo Revalida.

Acesse o Sistema Revalida

Acesse o edital do Revalida 2020

Saiba mais sobre o Revalida

Fonte: MEC - Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações do Inep

Deixe um comentário

*

captcha *