Reunião de alinhamento operacional do exame ocorre nesta quarta, 27

Fonte: MEC – Assessoria de Comunicação Social, com informações do Inep

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) realiza nesta quarta-feira, 27, das 9h às 18h, o Encontro Nacional para Alinhamento Operacional do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. O objetivo é discutir a logística da distribuição das provas e da aplicação do exame entre os principais envolvidos. O Inep anunciará, ainda, inovações em segurança que serão incluídas na edição.

A ordem de serviço com autorização para a expedição das provas será assinada pelo Ministério da Educação, Ministério da Defesa e Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). Após a assinatura, sairá do local o primeiro carregamento de provas em direção aos pontos de armazenagem no interior do país.

O encontro será dividido em duas partes. Durante a manhã, ocorrerão as solenidades e a divulgação das novidades em segurança, abertas à cobertura da imprensa. À tarde, haverá uma reunião de alinhamento, restrita aos envolvidos na logística do Enem.

Estarão presentes ao evento o ministro da Educação, Mendonça Filho; a presidente do Inep, Maria Inês Fini; o representante do Ministério da Defesa, capitão de mar e guerra Hiran Pantaleão de Mello Alves; o representante do Diretor-Geral do Departamento de Polícia Federal, Franco Perazzoni; o vice-presidente da ECT, José Furian Filho; o vice-presidente de Operações da ECT, Miguel Martinho dos Santos Junior; o representante da gráfica RR Donnelley, Amilton Garrau; o líder do consórcio aplicador, Álvaro Henrique Monteiro de Freitas; e o Comandante do 4º Batalhão de Infantaria Leve do Exército, Julio Cesar Toledo de Sousa.

 

Deixe um comentário

*

captcha *