Reitor da UNIFEOB participa de Missão Técnica na Austrália e será recebido pelo Ministro da Educação

Fonte: Unifeob

O reitor da UNIFEOB, João Otávio Bastos Junqueira, integra uma comitiva brasileira, que fará uma Missão Técnica na Austrália, de 17 a 30 de abril.

A organização dessa missão é do Semesp (Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo), entidade pioneira na realização de visitas técnicas em países que são referências em educação superior de qualidade.

Para se ter uma ideia, o Semesp trouxe para o Brasil, durante 9 anos, experiências e conhecimentos de mais de 11 países já visitados nesse período.

Desta vez, o país escolhido para a 10ª Missão Técnica Educacional foi a Austrália, país que se destaca pela alta qualidade e por ter um dos programas de financiamento estudantil mais eficazes do mundo.

E o reitor da UNIFEOB, que é Diretor de Relações Institucionais do Sindicato, é um dos convidados para fazer parte da comissão que vai à Austrália.

João Otávio e mais dois representantes do Semesp já viajam na sexta-feira (13), pois serão recebidos pelo Ministro da Educação daquele país na segunda-feira (16), em Camberra, capital da Austrália. Neste encontro o assunto principal será financiamento estudantil. “A Austrália tem um programa de financiamento muito bem sucedido e temos muito a aprender com eles”, diz João Otávio.

No dia 17, o reitor da UNIFEOB se junta à comitiva brasileira da 10ª Missão Técnica do Semesp em Sidney, para participar de toda a programação oficial preparada, como visitas em universidades e centros de pesquisa. Os participantes ainda terão compromissos em Brisbane e Melbourne.

João Otávio ressalta que, toda a experiência adquirida nestes encontros, ele traz para a UNIFEOB. “E isso amplia muito meu relacionamento e fortaleço a marca da UNIFEOB nestes contatos com as instituições australianas e com as brasileiras que vão daqui”.

Toda a comitiva chega ao Brasil no dia 30 de abril.

Deixe um comentário

*

captcha *