Programa vai incentivar novos negócios em instituições de ensino

Fonte: Portal Brasil

Os ministérios da Educação (MEC) e da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) criaram o Programa Instituição Amiga do Empreendedor. A proposta é fomentar iniciativas de apoio ao empreendedorismo em instituições de ensino superior.

A iniciativa pretende difundir o tema em ensino, pesquisa e extensão; incentivar o atendimento e prestação de serviços a empreendedores, gerar soluções de apoio e promoção do empreendedorismo; reconhecer as instituições de educação superior que executem atividades de apoio e promoção do assunto; e contribuir para a melhoria dos indicadores econômicos e sociais relacionados ao empreendedorismo; entre outros.

As pastas organizaram a Comissão Interinstitucional de Implantação e Monitoramento do Programa Instituição Amiga do Empreendedor, composta por um representante titular e um suplente dos órgãos e entidades participantes, como a Secretaria de Educação Superior do MEC, responsável por coordenar a comissão, e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, por exemplo.

A adesão ao programa por parte das instituições será realizada eletronicamente, em sistema próprio a ser lançado em 4 de outubro. A portaria foi publicada nesta sexta-feira (29) no Diário Oficial da União e entra em vigor na data de sua publicação.

Selo

A medida cria ainda o Selo Instituição Amiga do Empreendedor para identificar instituições de educação superior que realizem iniciativas de apoio ao desenvolvimento do empreendedorismo.

De acordo com termos e condições definidos pelo MEC, os sistemas de ensino poderão conceder bonificação para as instituições certificadas com o Selo Instituição Amiga do Empreendedor nos instrumentos de avaliação de cursos e de instituições de educação superior.

Deixe um comentário

*

captcha *