Procuradores Educacionais Institucionais e Coordenadores de Curso devem fazer autenticação no Sistema Enade

Fonte: INEP – ENADE – Assessoria de Comunicação Social

Os representantes das Instituições de Educação Superior (IES) responsáveis pelo Exame Nacional Desempenho de Estudantes (Enade) 2018 devem acessar o Sistema Enade e fazer autenticação antes do início do enquadramento dos cursos e das inscrições dos estudantes habilitados, programados para começar em 2 de julho. De acordo com o Edital do Enade, essa é a primeira ação prevista para os Procuradores Educacionais Institucionais e dos Coordenadores de Curso. O objetivo é verificar se está tudo certo com o acesso autenticado ao Sistema Enade. O prazo final para a autenticação é 6 de julho de 2018, mas a orientação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é que o procedimento seja feito o quanto antes. O Enade 2018 será aplicado em 25 de novembro.

Autenticação – Os Procuradores Educacionais Institucionais e Coordenadores de Curso que já têm login e senha cadastrados devem acessar o Sistema Enade por meio do endereço enade.inep.gov.br e selecionar no menu a opção “Autenticação no Enade”. Aqueles que estiverem acessando o Sistema Enade pela primeira vez precisam passar por uma etapa prévia. Nesse caso, também no Sistema Enade, devem selecionar no menu a opção “Primeiro acesso PI/Coordenador”. Após esse cadastro deve ser feita a autenticação. Dúvidas ou problemas com a autenticação devem ser registrados por meio do Autoatendimento do Fale Conosco.

Enade – O Exame Nacional Desempenho de Estudantes é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação e é composto por uma prova para avaliação individual de desempenho do estudante e um Questionário do Estudante. De acordo com a legislação, devem ser inscritos no Exame os estudantes ingressantes e concluintes dos cursos de graduação avaliados na edição, bem como estudantes irregulares. No histórico escolar do estudante ficará registrada a situação de regularidade em relação ao Enade.

Clique aqui para acessar o Sistema Enade

 

Deixe um comentário

*

captcha *