Prêmio de Qualidade – ANACEU 20 anos

Associação Nacional dos Centros Universitários
Prêmio de Qualidade – ANACEU 20 anos
“Promovendo a qualidade na educação Superior por meio da gestão e boas práticas de ensino de excelência e responsabilidade social.”

Edital 1/2017

 

Art. 1º – DO OBJETIVO

1.1) O Prêmio de Qualidade- ANACEU 20 anos, criado pela Associação Nacional dos Centros Universitários – ANACEU, tem como objetivo reconhecer e valorizar o trabalho desenvolvido pelas Instituições de Educação Superior (IES), de maneira ampla e continuada, promovendo as boas práticas de gestão, ensino de excelência e de responsabilidade social, que demonstrem a melhoria contínua dos processos, refletida nos seus resultados acadêmicos.
1.2) Poderão concorrer ao Prêmio de Qualidade – ANACEU 20 anos, as IES devidamente associadas à ANACEU, que comprovem boas práticas de gestão, ensino de excelência e de responsabilidade social.

Art. 2º – DA PARTICIPAÇÃO

2.1) Como forma de incentivo à melhoria da qualidade de gestão a ANACEU criou duas categorias para a participação no prêmio:

1) Instituições de Educação Superior e

2) Gestor.

2.2) Poderão se inscrever, no período de 12 de julho de 2017 a 31 de dezembro de 2017, para o Prêmio de Qualidade as IES devidamente associadas à ANACEU, e Gestores
que por meio da aceitação dos critérios de candidatura definidos no presente regulamento, expressem esse desejo formalmente à presidência da ANACEU, por meio de formulário padrão de inscrição disponível no endereço do site http://www.anaceu.org.br
2.2.1) As IES deverão comprovar no ato da inscrição, boas práticas de gestão, ensino de excelência e de responsabilidade social, podendo inscrever no máximo três trabalhos.
Para a categoria Gestor, deverá ser comprovado a utilização das boas práticas na tomada de decisão na gestão das IES associadas.

Art. 3º – DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO

3.1) As boas práticas de gestão, ensino de excelência e responsabilidade social inscritas serão avaliadas com base no disposto do presente regulamento.
3.2) As inscrições com os devidos anexos serão analisadas por uma Comissão Julgadora designada pela ANACEU e composta por acadêmicos da área da educação superior.
3.3 ) Todo o processo de premiação será transcrito em atas, e os formulários deste, inclusive os de avaliação, utilizados pela Comissão Julgadora, serão mantidos à disposição dos interessados até três meses após a entrega do prêmio pela ANACEU em sua página eletrônica.

Art. 4º – DA CONCESSÃO DO PRÊMIO

4.1) Quanto à forma de concessão do prêmio de qualidade fica estabelecido que:
4.1.1) As IES que cumprirem os critérios deste edital e tiverem a maior pontuação receberão o prêmio de qualidade a ser concedido pela ANACEU.
4.2) Os Prêmios definidos na alínea 2.1 do artigo 2º serão entregues em cerimônia solene, em data previamente anunciada pela ANACEU, na página disponível no endereço do site http://www.anaceu.org.br

Art. 5º – DA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

5.1) Os trabalhos apresentados pelos participantes deverão ter no máximo 100 (cem) páginas e serão encaminhados em PDF, juntamente com a ficha de inscrição para o endereço eletrônico anaceu20anos@anaceu.org.br e também uma cópia impressa, com igual teor do enviado em PDF para ANACEU aos cuidados da Comissão.
5.1.1) O documento impresso será encaminhado para à ANACEU no endereço SCS, Quadra 7, Bloco A n. 100 – Salas 805 e 807, Edifício Torre do Pátio Brasil, Brasília/DF, CEP:70.307.901, conforme definido pelo cronograma do artigo 6º deste regulamento.
5.2) Para atender os critérios do prêmio as IES deverão apresentar material comprobatório de boas práticas em gestão.

Art. 6º – CRONOGRAMA DAS ETAPAS

6.1) Envio da Ficha de Inscrição: até 31/12/2017
6.2) Recebimento dos Relatórios: até 28/02/2018
6.3) Divulgação dos Resultados: até 30/07/2018
6.4) Solenidade de Premiação: até 10/2018

Art. 7º – DA DIVULGAÇÃO

7.1) A divulgação dos resultados é de responsabilidade da ANACEU e terá cobertura da mídia especializada. Essa divulgação ocorrerá durante e depois da concessão do prêmio e da solenidade de premiação no Seminário anual da ANACEU.

Art. 8º – DISPOSIÇÕES GERAIS

8.1) As inscrições das IES e Gestores para participação da premiação serão por meio do preenchimento do Formulário Padrão de Inscrição .

8.2) A ANACEU por meio da comissão julgadora reserva o direito de alterar o cronograma do presente prêmio quando houver motivo de força maior.
8.3) As decisões da comissão julgadora não serão suscetíveis de impugnações ou recursos.
8.4) Os relatórios encaminhados a ANACEU serão arquivados digitalmente após três meses da divulgação do prêmio de qualidade.
8.5) A ANACEU por meio da comissão julgadora decidirá sobre situações não previstas no presente regulamento.

Arthur Sperandéo de Macedo
Presidente
Associação Nacional dos Centros Universitários – ANACEU

 

Deixe um comentário

*

captcha *