Portaria do Enade anuncia os cursos avaliados este ano

Fonte: MEC – Assessoria de Comunicação Social, com informações do Inep

A portaria do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2017, publicada nesta quinta-feira, 27, no Diário Oficial da União, determina as áreas que terão seus cursos avaliados nesta edição. O exame será aplicado em 26 de novembro.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ainda publicará o edital com mais detalhes sobre esta edição do exame. Devem ser inscritos:

Ingressantes – estudantes que iniciaram o curso em 2017, e estão devidamente matriculados, e tenham de zero a 25% da carga horária mínima do currículo do curso cumprida até o final das inscrições do Enade 2017;

Concluintes dos cursos de bacharelado ou licenciatura – estudantes com expectativa de conclusão do curso até julho de 2018 ou que tenham cumprido 80% ou mais da carga horária mínima do currículo do curso até o final das inscrições do Enade 2017;

Concluintes dos cursos superiores de tecnologia – estudantes com expectativa de conclusão do curso até dezembro de 2017 ou que tenham cumprido 75% ou mais da carga horária mínima do currículo até o final das inscrições do Enade 2017;

Ingressantes e concluintes irregulares – estudantes que, apesar de habilitados, não foram inscritos ou não fizeram o exame por motivos não previstos na Portaria Normativa MEC nº 40/2007.

Apesar de as inscrições serem necessárias para os ingressantes e concluintes delimitados, fazem a prova, efetivamente, os concluintes dos cursos de bacharelado ou licenciatura e os concluintes dos cursos superiores de tecnologia. Todas as inscrições são de responsabilidade das instituições de educação superior.

Serão avaliados os estudantes de cursos vinculados às seguintes áreas de avaliação: Bacharéis nas áreas de: arquitetura e urbanismo; engenharia ambiental; engenharia civil; engenharia de alimentos; engenharia de computação; engenharia de controle e automação; engenharia de produção; engenharia elétrica; engenharia florestal; engenharia mecânica; engenharia química; engenharia; sistema de informação. Bacharéis ou com licenciatura nas áreas de: ciência da computação; ciências biológicas; ciências sociais; filosofia; física; geografia; história; letras – português; matemática; química. Licenciatura nas áreas de: artes visuais; educação física; letras – português e espanhol; letras – português e inglês; letras – inglês; música; pedagogia. Tecnólogos nas áreas de: análise e desenvolvimento de sistemas; gestão da produção industrial; redes de computadores; gestão da tecnologia da informação.

  Confira a Portaria Enade 2017

 

 

 

Deixe um comentário

*

captcha *