Pedras do Mosteiro de São Bento são base da perenidade do Unipê

Unipê

 

Em junho de 1991, o Pe. José Trigueiro do Vale, um dos fundadores do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê deixou como legado a seguinte frase: “As seculares pedras do Mosteiro de São Bento, onde o Ipê nasceu, se transformaram em pré-moldados de concreto, símbolo da resistência, da intrepidez, da perenidade”. Hoje, exatamente vinte e cinco anos depois, a comunidade acadêmica é convidada a comemorar os 45 anos de existência desta Instituição que, desde sua fundação em 1971, foi dedicada a encontrar soluções para os grandes desafios locais e regionais, incentivar a consciência para o equilíbrio das relações sociais e formar cidadãos que fazem a diferença na sociedade.

Considerado pelo MEC o melhor centro universitário privado da Paraíba e um dos cinco melhores das regiões Norte e Nordeste do país, o Unipê reflete credibilidade e tradição na transmissão do saber e na formação profissional. Sua história parece ser ainda embalada pelo prelúdio deixado pelo inesquecível Raul Seixas: “Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade”.  Lição esta tão verdadeira e real quanto a história do Unipê, que traz consigo muito de fé e de paixão pelo magistério, mas cujo segredo da perenidade é ser todo feito de sonhos.

Caminhando pela ampla e moderna infraestrutura do Campus, portanto, comumente é possível se deparar com sonhadores, com realizadores de sonhos e com o sonho daqueles que deram início a tudo isso, os seis obstinados amigos Afonso Pereira da Silva, Flávio Colaço Chaves, José Loureiro Lopes, José Trigueiro do Vale, Manuel Batista de Medeiros e Marcos Augusto Trindade. Tudo muito real. É reconhecido pela sua contribuição para o desenvolvimento da Educação no Brasil e, mais especificamente, no Estado da Paraíba, tendo recebido, por catorze anos consecutivos, o prêmio Top of Minds. Também por três anos consecutivos, seu complexo jurídico-acadêmico recebeu o Selo OAB Recomenda, concedido pela Ordem dos Advogados do Brasil. Na Paraíba, é a única instituição privada de ensino que possui os três selos. Recebeu título de “Amigo da Ciência e Tecnologia”, além de ter sido duas vezes campeão do Desafio Sebrae.

Comemoração 45 anos Unipê

Cada dia vivido no Unipê é como um despertar para novas conquistas, para a liberdade de criar e aprender, para compartilhar ideias e, claro, para evoluir. A história do Unipê faz história na educação dos paraibanos. E para comemorar seus 45 anos de existência, a comunidade acadêmica participará de momento solene de homenagem aos seus fundadores e entrega de títulos de Professor Honoris Causa para personalidades paraibanas, que se realizará no dia 21 de junho de 2016, às 10h, no Auditório Unipê. Os presentes contarão ainda com a presença do Coral Universitário Unipê e da reitora Ana Flávia Fonseca.

Fonte: Assessoria de Comunicação – ASCOM

Deixe um comentário

*

captcha *