Paulo Cardim é reeleito presidente da CONAES

Na reunião mensal da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior – CONAES, que ocorreu no dia 20 deste mês, em Brasília, o presidente Paulo Cardim foi reeleito no cargo por mais um ano.

Em comunicado oficial o Professor Paulo Cardim reafirma seu compromisso em contribuir com a plena implementação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), com os aperfeiçoamentos que se fazem necessários aos Indicadores de Qualidade da Educação Superior, e, em especial, ao ENADE, pela importância dos mesmos na garantia da qualidade do ensino superior ministrado no pais.

Paulo Cardim foi designado para CONAES em novembro de 2015, como representante de Notório Saber Científico, Filosófico e Artístico, pelo período de três anos.

Com experiência de mais de cinco décadas de serviços prestados à educação, além da dedicação à Belas Artes, ocupou diversos cargos ou funções relevantes em organizações da livre iniciativa na área da educação superior, entre outros, o de Presidente da Associação Nacional dos Centros Universitários – Anaceu,  Vice-presidente da Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino – Confenen,  Membro Dirigente do Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particuar, Presidente do Conselho Curador – Funadesp.

A ANACEU parabeniza o Professor Paulo Cardim pela recondução e deseja que suas deliberações sejam coroadas do mais absoluto êxito e favorecimento em prol da qualidade e o fortalecimento da educação superior brasileira, ao tempo que se coloca à disposição para contribuir no que for necessário para a Educação Superior de Qualidade.

Fonte: Anaceu

Deixe um comentário

*

captcha *