Novo polo da UNIFEOB será inaugurado em junho em Poços de Caldas

Fonte: UNIFEOB – Notícias

Sete de junho de 2018. A partir deste dia, a história de muitas pessoas será modificada. Não apenas a da UNIFEOB, mas a de Poços de Caldas, do Shopping Poços de Caldas e, principalmente, a vida dos nossos futuros estudantes do novo Polo da UNIFEOB, instalado na cidade do Sul de Minas Gerais, que será inaugurado neste dia.

A inauguração do polo está marcada para o dia 7 de junho, pouco mais de três meses após o anúncio da implantação, que ocorreu no gabinete do prefeito da cidade, Sérgio Azevedo. Durante este período, a equipe de engenharia e arquitetura da UNIFEOB se mobilizaram para entregar uma estrutura diferenciada, inspirada em empresas do Vale do Silício, com 700m² no piso superior do Shopping Poços de Caldas.

O projeto arquitetônico foi criado exclusivamente para a cidade e conta com área de convivência para os estudantes, espaços para estudos individuais e em grupo, Fablab (laboratório de aplicação multidisciplinar), ambientes modulares de aprendizagem, que podem se adequar ao tipo de atividade proposta (de anfiteatro a grupo de estudos), além de recepção, copa e banheiros e infraestrutura completa para atividades administrativas. O Polo terá ainda muito paisagismo, uma vez que a ideia é expandir a experiência proporcionada nos campi de São João da Boa Vista.

Diferente dos cursos à distância oferecidos na região, o ensino EAD no polo Poços será híbrido, uma novidade no mercado educacional. A modalidade híbrida traz como parte do processo, o contato com o online e o presencial, ou seja, os estudantes podem interagir diretamente com os professores do polo.

Entre os outros cursos estão Administração, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing, Pedagogia e Processos Gerenciais. Além deles, novos cursos como Medicina Veterinária e Engenharia Agronômica, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção estão na meta de lançamento da UNIFEOB para os próximos meses.

Para a UNIFEOB, o polo em Poços de Caldas é muito mais do que um polo educacional. A história do Centro Universitário está ligada diretamente com a história da cidade. “É uma alegria para a UNIFEOB inaugurar o seu primeiro ‘super Polo’ em Poços de Caldas. Primeiro pelas origens da fundação de ensino, já que o meu avô Octávio Bastos, fundador da UNIFEOB, veio do Rio de Janeiro para um tratamento em Poços, o que nos traz uma gratidão e um sentimento de pertencimento”, conta o reitor João Otávio Bastos Junqueira.

A inauguração está programada para às 19h30, no piso superior do Shopping Poços de Caldas. O evento será realizado apenas para autoridades e convidados.

Deixe um comentário

*

captcha *