Lava Jato e mais 5 temas de atualidades que podem cair nas questões do Enem

Fonte: UOL

Quem está se preparando para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que acontece nos dias 5 e 12 de novembro, já sabe: essa rotina não é nada fácil! Além de lidar com o nervosismo e uma rotina pesada de estudos, é preciso ainda acompanhar os principais acontecimentos do Brasil e do mundo –e o turbilhão de notícias não deu trégua em 2017.

Para refrescar sua cabeça e ajudar você a se sair bem no Enem, o UOL conversou com os professores Leandro Vieira, da escola Dínamis, Alexandre Takata, do cursinho Maximize, e Tatiana Câmara, do colégio Mopi, para saber quais são os temas que eles apostam ter boas chances de aparecer no exame.

Vale lembrar que muito se fala sobre assuntos de atualidades que podem aparecer na redação. Porém, eles também servem de pano de fundo para as questões alternativas do Enem. Um acordo mundial sobre poluição, por exemplo, pode aparecer em perguntas de biologia. Refugiados podem ser tema de questão de geografia. E já pensou que a Operação Lava Jato pode cair em uma questão de história?

Fique tranquilo: os professores lembram que, no Enem, a “decoreba” não é a bola da vez. Por isso, invista em entender as causas e consequências dos assuntos e capriche na interpretação dos textos das questões na hora da prova.

 

Deixe um comentário

*

captcha *