Lançado edital para mestrado na área de produção cinematográfica nos EUA

Fonte: Revista Gestão Universitária

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulga nesta quarta-feira, 26, o Edital n° 9/2017, referente à seleção de bolsistas para a realização de mestrado nos Estados Unidos na área de produção cinematográfica, com vistas à formação de roteiristas, nos denominados Master of Fine Arts (MFA). Serão concedidas até duas bolsas de estudo com duração de até 21 meses, com previsão de início em agosto ou setembro de 2018.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet até dia 12 de junho. Para se candidatar, aqueles que cumprirem os requisitos descritos no Edital devem preencher formulário de inscrição da Comissão Fulbright, em inglês, de acordo com as instruções específicas, ambos disponíveis na página da Fulbright.

Benefícios

De acordo com o edital, os bolsistas receberão da CAPES a anuidade e as taxas acadêmicas da universidade norte-americana. A Comissão Fulbright custeará estipêndio mensal, variável conforme o campus, seguro-saúde, passagem área internacional de ida e volta e auxílio-instalação.

(CCS/CAPES) – 26.04.2017

Deixe um comentário

*

captcha *