Inep recebe visita de representantes do Itamaraty

Fonte: INEP - Assessoria de Comunicação Social 

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Marcus Vinicius Rodrigues, recebeu a Diretora do Departamento Consular e de Brasileiros no Exterior do Ministério das Relações Exteriores (MRE), Embaixadora Luiza Lopes; e da Chefe da Divisão das Comunidades Brasileiras no Exterior do MRE, Conselheira Rita Marques. A visita ocorreu na tarde desta segunda-feira, 25 de fevereiro, na sede do Inep. O objetivo foi reafirmar e fortalecer a cooperação na aplicação do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Exterior). Em 2018, o Exame foi aplicado em 17 cidades de 12 países, além do Brasil.

O encontro contou ainda com a presença do Chefe de Gabinete do Inep, Francisco Mamede de Brito Filho; do diretor de Avaliação da Educação Básica, Paulo Cesar Teixeira; do diretor de Gestão e Planejamento, Francisco Victor Bouissou; e da chefe da Assessoria Internacional, Sandra Grippi, além de outros servidores e colaboradores envolvidos com a elaboração e aplicação do Encceja Exterior.

Encceja – Desde 2002, o Inep é responsável pela aplicação do Encceja no Brasil e no exterior. O exame visa aferir competências, habilidades e saberes de jovens e adultos que não concluíram o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio na idade adequada. O Encceja Exterior é aplicado em parceria com o Ministério das Relações Exteriores. A aplicação para pessoas privadas de liberdade também é oferecida em outros países, principalmente no Japão.

Deixe um comentário

*

captcha *