Inep participa da III Oficina Ibero-americana de Indicadores de Educação Superior, na Espanha

Fonte: INEP – Assessoria de Comunicação Social

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) participa, nesta segunda e terça-feira, 29 e 30 de outubro, da III Oficina Ibero-americana de Indicadores de Educação Superior da Red Iberoamericana de Indicadores de Educación Superior (Red IndicES). O evento ocorre em Sevilha, na Espanha, e é organizado pelo Observatório Latino-Americano de Ciência, Tecnologia e Sociedade da Organização dos Estados Americanos (OCTS/OEI), em colaboração com o Instituto de Estatística da Unesco (UIS) e com o Governo Regional da Andaluzia (Ministério da Economia e Conhecimento).

O Inep é representado pelo Coordenador de Indicadores e Controle de Qualidade da Educação Superior da Diretoria de Estatísticas Educacionais do Inep, Willians Kaiser. Nesta terça-feira, 30, segundo dia de evento, o coordenador apresentará os indicadores de trajetória da educação superior brasileira produzidos e divulgados pelo Inep.

A Oficina tem como objetivo analisar as informações obtidas pela Red IndicES a partir dos dados levantados pelos vinte países envolvidos, garantindo a comparabilidade das informações, bem como avançar na produção de novos indicadores. A Red IndicES é um projeto para a produção de dados da educação superior com o objetivo de consolidar um sistema regional de indicadores que dissemine informações estatísticas comparadas. É realizado em colaboração entre os países da OEI, acadêmicos e organismos de cooperação regional.

Deixe um comentário

*

captcha *