Inep lança conteúdo multimídia semanal em suas redes sociais

Fonte: INEP - Assessoria de Comunicação Social 

O Fala Inep é um novo produto de comunicação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Toda semana, o Inep vai publicar vinhetas com conteúdo multimídia e animado em suas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter e YouTube). O objetivo é fazer com que as informações das avaliações, estatísticas e estudos educacionais do Inep cheguem à população brasileira de forma mais leve e objetiva.

O conteúdo do Fala Inep terá dois focos. Um deles se concentrará em disseminar os dados produzidos pela autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação. O outro foco é mais institucional e mostrará à população as diversas iniciativas do Instituto que há 82 anos gera as evidências da educação brasileira. Assim, além de dar mais visibilidade aos dados da educação, a iniciativa também vai mostrar à sociedade todos os produtos e serviços do Inep.

O Fala Inep surgiu durante a divulgação do Censo Escolar 2018, no final de janeiro. Cinco pequenos vídeos foram produzidos para destacar alguns dados importantes do levantamento estatístico. Agora o Fala Inep ganhou nome, identidade visual e periodicidade. O primeiro vídeo nesse formato foi exibido nesta quinta-feira, 21 de fevereiro, e destaca a importância do Sistema de Avaliação da Educação Superior (Saeb). Todas as produções ficarão disponíveis na playlist Fala Inep no Canal do Inep no Youtube.

Deixe um comentário

*

captcha *