Última semana para as inscrições no Enem 2020 e 3,5 milhões já se inscreveram

Fonte: INEP - Assessoria de Comunicação Social

Faltam cinco dias para o encerramento das inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) mantém o sistema aberto até as 23h59 da próxima sexta-feira, 22 de maio. Até as 23h59 de domingo (17), 3.548.099 pessoas efetuaram suas inscrições na Página do Participante, número superior para o mesmo período em 2019, quando havia 3.506.173 inscritos. As vagas para o Enem Digital se esgotaram na sexta-feira (15) à noite. Quem não atende aos requisitos para a isenção da taxa de inscrição deve pagar o boleto de R$ 85, até 28 de maio.

Diante das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19), o Ministério da Educação e o Inep irão conceder de ofício a isenção do pagamento da taxa de inscrição, de acordo com os critérios previstos nos editais, independentemente do pedido formal.

As solicitações de recursos de acessibilidade devem ser feitas durante o ato de inscrição para a versão impressa do Enem, até 22 de maio. Nesta edição, gestantes, lactantes, idosos e estudantes em classe hospitalar foram incluídos na denominação “especializado”.

Nesta edição, todos os inscritos devem anexar foto ao sistema de inscrição. Ela deve ser atual, com foco e sem acessórios que dificultem a identificação, como óculos escuros ou artigos de chapelaria (boné, chapéu, lenço, gorro ou similares). O arquivo deve ser JPG, JPEG ou PNG, com tamanho máximo de 2 MB. O sistema não recebe arquivos em formato PDF.

Enem – A estrutura do exame permanece com uma redação e 45 questões em cada prova das quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias. O Enem impresso será aplicado nos dias 1º e 8 de novembro, e a versão digital, em 22 e 29 de novembro.

Acesse a Página do Participante do Enem

Leia os editais do Enem 2020

Deixe um comentário

*

captcha *