Inep assina mais um convênio com Instituição de Ensino Superior portuguesa para uso das notas do Enem

Fonte: INEP – Assessoria de Comunicação Social

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) assinou um novo convênio interinstitucional para uso dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na seleção de brasileiros em Instituições de Ensino Superior (IES) de Portugal. A partir de agora, o Instituto Politécnico da Maia (Ipmaia) também poderá usar os resultados do Enem para selecionar brasileiros interessados em estudar na instituição.

As IES portuguesas que usam o Enem têm liberdade para definir qual será a nota de corte para o acesso dos estudantes brasileiros aos cursos ofertados. O acordo favorece a comunicação entre as IES e o Inep para conferência dos resultados dos participantes que pretendem utilizar as notas do Enem para obtenção de uma vaga.

Com o novo convênio o Inep completa 27 acordos firmados com instituições portuguesas. O primeiro convênio interinstitucional foi realizado em 2014, com a Universidade de Coimbra.  Em junho deste ano, o Inep fez uma missão oficial a Portugal para visitar algumas IES conveniadas. O Inep agora trabalha no mapeamento dos estudantes brasileiros que estudam em Portugal a partir das notas do Enem.

Clique aqui para conhecer as IES portuguesas conveniadas

 

Deixe um comentário

*

captcha *