GT para acompanhar e avaliar o sistema universitário tem reunião na Câmara dos Deputados

Fonte: 2 em 1 Comunicação e Educação 

O grupo de trabalho destinado a acompanhar e avaliar o sistema universitário brasileiro (GT-EDSUP) reuniu-se ontem (3/6/2019), na Câmara dos Deputados, com o objetivo de entender como funciona o setor privado. Participaram várias associações, entre elas a Associação Nacional dos Centros Universitários (Anaceu) que enfocou as questões que marcam essa categoria de organização acadêmica: ensino de excelência, iniciação científica e extensão. A Anaceu destacou o projeto de boas práticas que vem resolvendo observando a inovação pedagógica de suas instituições e a extensão regionalizada que atende a comunidade acadêmica com características específicas.

O GT-EDSUP foi criado pelo Ato do Presidente da Câmara dos Deputados no dia 29 de março de 2019 e é composto pelos seguintes membros: Ana Lúcia Gazzola, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); Eliane Superti, Universidade Federal da Paraíba (UFPB); Roberto Salles (Universidade Federal Fluminense (UFF); e Thompson Mariz (Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A fundamentação de sua constituição baseia-se no fato de que o sistema de educação superior brasileiro, em especial as universidades, são estratégicas para o desenvolvimento científico, socioeconômico e cultural no Brasil.

Representando a Anaceu, participaram da reunião José Augusto Padilha, Fabíola Borges e a professora Suzana Schwerz Funghetto.

Deixe um comentário

*

captcha *