ENEM – Inep inicia capacitação de certificadores para o exame de 2019

Fonte: INEP -  Assessoria de Comunicação Social 

Começa, nesta quarta-feira, 11 de setembro, a capacitação dos 60 mil servidores públicos federais e docentes das redes públicas de ensino estaduais e municipais que tiveram a inscrição homologada para compor a Rede Nacional de Certificadores (RNC) do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019. Os profissionais efetivos e devidamente registrados no Censo Escolar 2018 serão responsáveis por verificar e certificar os procedimentos de aplicação das provas do Enem, além de relatar ao Inep se os procedimentos estão sendo executados de forma padronizada.

O treinamento será realizado por meio de plataforma on-line, desenvolvida em parceria com o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF). Serão considerados aptos aqueles que tiverem, pelo menos, 70% de aproveitamento na capacitação, que terá duração de 30 horas. A turma-piloto é composta por mil profissionais. Ainda no mês de setembro, outras duas turmas também serão capacitadas, uma com 29 mil e outra com 30 mil pessoas. As capacitações estarão concluídas até o início de outubro.

Neste ano, o Enem será realizado nos dias 3 e 10 de novembro, em 1.727 municípios brasileiros. Mais de 5 milhões de participantes farão o exame, em 14 mil locais de aplicação de provas.

Acesse a página de acompanhamento do sistema RNC

Veja a lista dos convocados para o curso

Saiba mais sobre o Enem

Deixe um comentário

*

captcha *