ENADE – Último dia para instituições alterarem informações de estudantes e cursos

Fonte: MEC -  Assessoria de Comunicação Social, com informações do Inep 

Esta sexta-feira, 30 de agosto, é a data final para as instituições de ensino superior alterarem alguma informação incorreta de estudantes e de cursos para a realização do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2019. A prova será aplicada para novos alunos e formandos em 24 de novembro.

A retificação, quando necessária, é fundamental, uma vez que qualquer dado errado impossibilita o aluno e a instituição de participarem do exame. O objetivo do exame é avaliar o aprendizado de universitários em diferentes cursos.

O procedimento deve ser feito exclusivamente pela internet, no Sistema Enade, disponibilizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

Este ano, serão avaliados os estudantes dos cursos vinculados às áreas de Ciências Agrárias, Ciências da Saúde e áreas afins; Engenharias e Arquitetura e Urbanismo; e grau de tecnólogo nos cursos superiores de tecnologia nas áreas de ambiente e saúde, produção alimentícia, recursos naturais, militar e segurança.

É obrigatória a realização do exame por estudantes concluintes dos cursos selecionados. Por ser componente curricular obrigatório, a prova é indispensável para o universitário que for formando obter o diploma. Quanto aos ingressantes, os dados serão compilados, mas a participação é opcional.

Deixe um comentário

*

captcha *