ENADE – Retificação de inscrição termina no domingo (29)

Prazo também vale para enquadramento de cursos. Procuradores institucionais e coordenadores de curso devem fazer as correções no Sistema Enade

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) encerra, no próximo domingo, 29 de agosto, o prazo para procuradores das instituições de educação superior retificarem o enquadramento dos cursos não classificados na Classificação Internacional Normalizada da Educação Adaptada para Cursos de Graduação e Sequenciais de Formação Específica (Cine Brasil) 2018 para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2021. O procedimento deve ser realizado no Sistema Enade.

Os procuradores também devem atualizar ou incluir o endereço dos cursos sem essa informação no Cadastro e-MEC, além de confirmar o município dos cursos com mais de um endereço no cadastro. O Inep utilizará os endereços das instituições cadastrados no sistema para fins de definição do local de provas dos estudantes.

Inscrições – O prazo para retificar os dados da inscrição dos estudantes habilitados para o Enade 2021 também termina no próximo domingo, 29 de agosto. O procedimento também deve ser feito por meio do sistema do exame. A inscrição no Enade é obrigatória para estudantes ingressantes e concluintes habilitados de cursos de licenciatura, bacharelado e superiores de tecnologia vinculados às áreas de avaliação do Enade 2021.

No momento da retificação, os coordenadores poderão incluir, excluir ou corrigir os dados de quaisquer estudantes ingressantes ou concluintes. O Enade 2021 será aplicado no dia 14 de novembro aos concluintes de cursos de graduação das áreas vinculadas ao ano II do ciclo avaliativo do Enade.

Enade – O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, bem como o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

Confira o edital do Enade 2021

Acesse o Sistema Enade

Saiba mais sobre o Enade

Fonte: INEP - Assessoria de Comunicação Social do Inep

 

Deixe um comentário

*

captcha *