ENADE – Preenchimento do Questionário de Coordenador de Curso vai até 6 de dezembro

Fonte: INEP - Assessoria de Comunicação Social 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou o Questionário do Coordenador de Curso do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) nesta segunda-feira, 25 de novembro. O instrumento coleta informações que contribuem para a compreensão dos resultados dos participantes que fizeram provas neste domingo.

As respostas dos questionários serão analisadas em conjunto com outros dados considerados relevantes e apresentadas nos Relatórios Síntese de Área do Enade, preservando o sigilo da identidade dos respondentes.

Cursos avaliados – O Enade 2019 avalia os seguintes cursos: agronomia; arquitetura e urbanismo; biomedicina; educação física; enfermagem; engenharia ambiental; engenharia civil; engenharia de alimentos; engenharia de computação; engenharia de produção; engenharia de controle e automação; engenharia elétrica; engenharia florestal; engenharia mecânica; engenharia química; farmácia; fisioterapia; fonoaudiologia; medicina; medicina veterinária; nutrição; odontologia; e zootecnia. Os cursos que oferecem o grau de tecnólogo são os seguintes: tecnologia em agronegócio; tecnologia em estética e cosmética; tecnologia em gestão ambiental; tecnologia em gestão hospitalar; tecnologia em radiologia; e tecnologia em segurança no trabalho.

Provas – O Enade foi aplicado para 360.365 estudantes neste domingo, 24 de novembro. O número corresponde a 89,6% dos participantes inscritos. Os gabaritos das questões objetivas serão publicados no portal do Inep, na quarta-feira, 27 de novembro.

Ausentes – Os participantes com inscrição homologada que não compareceram ao exame neste domingo devem fazer a solicitação de dispensa da prova para o coordenador de curso de sua instituição, de 2 de janeiro de 2020 a 5 de fevereiro. Fazer a prova ou justificar a ausência é obrigatório para a regularidade junto ao Enade. O concluinte que ficar irregular não cola grau, de acordo com as regras do edital.

Acesse o Sistema Enade

Deixe um comentário

*

captcha *