Edital Eleição ANACEU – 05/11/2019

Edital de Convocação

Assembleia Geral Extraordinária

O Presidente da Associação Nacional dos Centros Universitários – ANACEU, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 37 do Estatuto Social, e atendendo o disposto no seu artigo 18, parágrafo único, e artigo 19, convoca os Srs. Associados a se reunirem em Assembleia Geral Extraordinária, a se realizar no dia 05 de novembro de 2019, às 09:00h, em primeira convocação, com a presença da maioria dos associados com direito a voto, e às 10:00h, em segunda convocação, com a presença de qualquer número de associados, na sede da ANACEU, no SCS Quadra 07 Bloco A Sala 805 – Ed. Torre do Pátio Brasil, Brasília, DF, para deliberar sobre a seguinte ordem do dia:

ELEIÇÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO, DA DIRETORIA E DO CONSELHO FISCAL, PARA O BIÊNIO 2020-2021, NOS TERMOS DO ARTIGO 24 DO ESTATUTO SOCIAL.

  1. Da inscrição de candidatos – horário, local, forma e prazo.

Poderão ser votados os representantes dos associados fundadores e efetivos que sejam associados à ANACEU há, no mínimo, doze meses da data da eleição, e que não possuam débitos para com a mesma (Estatuto Social, art. 24, §2º).   Os interessados em se candidatar deverão solicitar a inscrição de suas chapas junto a Secretaria da ANACEU, impreterivelmente, até o dia 21 de outubro de 2019 (Estatuto Social, art. 24, §3º). Na solicitação de inscrição da chapa, os interessados deverão indicar a nominata completa dos candidatos ao Conselho Deliberativo, a Diretoria e ao Conselho Fiscal (Estatuto Social, art. 24, §4º).

  • Da eleição – data, horário, local e forma.

A eleição realizar-se-á no dia 05 de novembro de 2019, a partir da instalação da Assembleia Geral Extraordinária, às 09:00h, em primeira convocação, e às 10:00h em segunda convocação, encerrando-se a votação, impreterivelmente, às 15:00h desta mesma data. Estão aptos a votar os associados fundadores e efetivos que estejam adimplentes e devidamente representados, nos termos de seus atos constitutivos (Estatuto Social, art. 24, §1º).

Será admitido o voto por procuração, pública ou particular, mediante a apresentação prévia do instrumento à mesa da Assembleia Geral  Extraordinária (Estatuto Social, art. 23, §3º).

A votação se dará por meio de cédulas, em escrutínio secreto, com a indicação completa das nominatas das chapas, declinando-se o nome dos candidatos e suas respectivas instituições.

  • Da apuração.

Ao final do horário de votação, serão apurados os votos, declarando-se de imediato eleita a chapa mais votada.

Os candidatos eleitos serão empossados na primeira reunião que se seguir à eleição (Estatuto Social, art. 24, §6º).

  • Dúvidas ou omissões.

Quaisquer dúvidas ou omissões relacionadas ao processo eleitoral serão solucionadas por decisão do Conselho Deliberativo (Estatuto Social, art. 25).

Brasília, 1º de outubro de 2019.

Arthur Sperandéo de Macedo

Presidente

Deixe um comentário

*

captcha *