Edital de Convocação para Biênio 2014-2015

Edital Convocacao-assembleia-geral-extraordinaria Edital Convocacao-assembleia-geral-extraordinaria
Data  : 16 de outubro de 2013
Autor: ANACEU
Edital de Convocação Assembleia Geral Extraordinária para a Eleição do Conselho Deliberativo, da Diretoria e do Conselho Fiscal, Para o biênio 2014-2015, nos termos do artigo 24 do estatuto social.
Downloads: 277     |    Tamanho: 230.2 KiB

Edital de Convocação
Assembleia Geral Extraordinária

O Presidente da Associação Nacional dos Centros Universitários – ANACEU, no uso das atribuições que lhe confere o Artigo 37 do Estatuto Social, e atendendo o disposto no seu Artigo 18, parágrafo único, e Artigo 19, convoca os Srs. Associados a se reunirem
em Assembleia Geral Extraordinária, a se realizar no dia 5 (cinco) de novembro de 2013, às 13:00h, em primeira convocação, com a presença da maioria dos associados com direito a voto, e às 14:00h, em segunda convocação, com a presença de qualquer número de associados, na sede da ANACEU, no SCS, Quadra 07, Bloco A, Salas 805-807, Ed. Torre do Pátio Brasil, Brasília, DF, para deliberar sobre a seguinte ordem do dia:

ELEIÇÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO, DA DIRETORIA E DO CONSELHO FISCAL,
PARA O BIÊNIO 2014-2015, NOS TERMOS DO ARTIGO 24 DO ESTATUTO SOCIAL.

1. Da inscrição de candidatos – horário, local, forma e prazo.

Poderão ser votados os representantes dos associados fundadores e efetivos que sejam associados à ANACEU há, no mínimo, doze meses da data da eleição, e que não tenham débitos para a mesma (Estatuto Social, artigo 24, §2º).
Os interessados em candidatar-se deverão solicitara inscrição de suas chapas junto a Secretaria da ANACEU, impreterivelmente, até o dia 21 de outubro de 2013 (Estatuto Social, artigo 24, §3º).

Na solicitação de inscrição da chapa, os interessados deverão indicar a nominata completa dos candidatos ao Conselho Deliberativo, a Diretoria e ao Conselho Fiscal (Estatuto Social, artigo 24, §4º).

2. Da eleição – data, horário, local e forma.

A eleição realizar-se-á no dia 5 de novembro de 2013, a partir da instalação da Assembléia Geral, às 13:00h, em primeira convocação, e às 14:00h, em segunda convocação, encerrando-se a votação, impreterivelme
nte, às 17:00h desta mesma data.

Estão aptos a votar os associados fundadores e efetivos que estejam adimplentes e devidamente representados, nos termos de seus atos constitutivos (Estatuto Social, artigo 24, §1º).

Será admitido o voto por procuração, pública ou particular, mediante a apresentação prévia do instrumento à mesa da Assembléia Geral (Estatuto Social, artigo 23, §3º).

A votação se dará por meio de cédulas, em escrutínio secreto, com a indicação completa das nominatas das chapas, declinando-se o nome dos candidatos e suas respectivas instituições.

3. Da apuração.

Ao final do horário de votação, serão apurados os votos, declarando-se de imediato eleita a chapa mais votada.
Os candidatos eleitos serão empossados na primeira reunião que se seguir à eleição (Estatuto Social, artigo 24, §6º).

4. Dúvidas ou omissões.

Quaisquer dúvidas ou omissões relacionadas ao processo eleitoral serão solucionadas por decisão do Conselho Deliberativo (Estatuto Social, artigo 25).