Dificuldades de acesso para renovar Fies persistem em alguns locais

Estudantes estão preocupados. O prazo dado pelo MEC termina no fim deste mês, mas ainda tem aluno com problema para acessar o cadastro.

Fonte: BOM DIA BRASIL – Edição do dia 21/10/2016

 Os estudantes que precisam renovar o Fies estão preocupados. O prazo dado pelo MEC termina no fim deste mês, mas ainda tem aluno com problema para acessar o cadastro.

O Fies tem que ser renovado todo semestre. É a validação das informações pelos estudantes que garante a continuação do financiamento. Neste segundo semestre, a expectativa é renovar 1,5 milhão de contratos em 1,6 mil instituições de ensino superior do país.

Para quem não precisa fazer alteração no cadastro, o processo é todo pela internet. Só que, em alguns lugares, não está fácil. Em Palmas, no Tocantins, muita gente passou horas no computador.

A maior preocupação agora é com o tempo. Em geral, a renovação do Fies se dá no início do semestre e por um prazo de, no mínimo, dois meses. Desta vez, atrasou, começou só quarta-feira (19) e o prazo anunciado foi 31 de outubro. Faltam apenas dez dias.

                  Leia aqui matéria na íntegra

 

Deixe um comentário

*

captcha *