Coordenadores têm até 6 de dezembro para preencher questionário do Enade

Fonte: MEC - Assessoria de Comunicação Social, com informações do Inep 

Avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) está disponível


Para conhecer melhor o ensino superior do país, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) convocou os coordenadores dos cursos avaliados pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2019. Eles têm até o dia 6 de dezembro para preencher o Questionário do Coordenador de Curso, disponível no site do Enade.

A aplicação do questionário é uma forma de o Inep coletar informações sobre os mais de nove mil cursos avaliados pelo exame, realizado no último domingo, 24 de novembro. As respostas serão analisadas em conjunto com outros dados do Enade, como o Questionário do Estudante, que tem o objetivo de traçar o perfil dos alunos.

Os coordenadores devem responder 74 questões, sendo 19 de cunho socioeconômico e sobre o exercício da coordenação de curso. As outras 55 questões avaliam os processos pedagógicos e a infraestrutura da instituição a que o coordenador está vinculado.

Neste ano, quase 400 mil alunos foram avaliados no exame. O Enade de 2019 avaliou cursos das áreas de ciências agrárias, ciências da saúde e áreas afins; engenharias, arquitetura e urbanismo. Também foram analisados os cursos superiores de tecnologia nas áreas de ambiente e saúde, produção alimentícia, recursos naturais, militar e de segurança.

Enade – Aplicado desde 2004, o Enade é uma das avaliações do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e tem como objetivo aferir o desempenho dos estudantes em relação conhecimentos, competências e habilidades dos concluintes. Os cursos de cada área são avaliados a cada 3 anos.

Deixe um comentário

*

captcha *