Com relação a matéria publicada nesta sexta-feira (20), o Centro Universitário Internacional Uninter, esclarece que:

Fonte: Uninter

A Uninter, com sede em Curitiba (Paraná), como Centro Universitário, tem autonomia para ofertar cursos de graduação na modalidade EAD em todo o território Nacional.  O Curso de Tecnologia em Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais teve seu início em agosto de 2014, sem interrupções, obedecendo  aos  requisitos legais estabelecidos pelo MEC.

Em  03/10/2017, o MEC, por intermédio da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior – SERES, publicou  no D.O.U (Diário Oficial da União) a portaria nº 1039, de reconhecimento do curso com as 3.000 (três mil) vagas destinadas à formação superior em Tecnologia de Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais da Uninter, distribuídas em mais de 500 polos de apoio presencial em todo o Brasil.

A graduação ofertada pelo Centro Universitário Internacional Uninter é curso superior de tecnologia que visa formar profissionais para atuar nas áreas para jurídicas, ou seja, a formação é para aqueles que vão exercer funções como gestor de escritório jurídico, gestor de cartórios judiciais ou extrajudiciais, assessoria parlamentar, dentre outros. O profissional pode atuar também em carreiras públicas do Executivo, Legislativo e Judiciário, como por exemplo, Técnico Judiciário.

O curso de Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais não se confunde com nenhuma formação jurídica, a começar pelo tempo em que o curso é proposto, ou seja, dois anos, enquanto para tornar-se bacharel em Direito, são dedicados cinco anos. A grade curricular do curso tecnológico é totalmente diversa no que se refere a quantidade de horas e profundidade do conteúdo abordado.

O conteúdo jurídico ministrado no Curso de Tecnologia em Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais traz noções de algumas disciplinas do Direito, que se somam a disciplinas da área de gestão, comunicação e planejamento estratégico. Portanto, trata-se de um curso que visa preparar o profissional para atuar na área para jurídica, em muitos alguns auxiliando o profissional da advocacia.

O Curso de Gestão em Serviços Jurídicos e Notariais foi recentemente, por avaliação in loco, reconhecido com nota 5 (cinco), ou seja, conceito máximo atribuído pelo Ministério da Educação.

Deixe um comentário

*

captcha *