Seminário Online – As Implicações do Novo Instrumento do INEP para o Recredenciamento dos Centros Universitários – 23 de Abril

O Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior- SINAES completa 14 anos, no dia 14 de abril com o advento da Lei 10.870/2004. Várias ações foram realizadas por parte do governo e da instituições que fazem parte do sistema federal de ensino do nosso país. Somos hoje, o maior sistema de avaliação do mundo pois avaliamos instituições, cursos e o desempenho dos estudantes por meio de um exame nacional denominado – ENADE. A avaliação, a regulação e supervisão estão previstas pela Lei, envolvendo ações distintas intrinsecamente interligadas, que buscam possibilitar e contribuir para a qualidade da educação superior.

O centro universitário tem um papel importante no cenário da educação superior pois congrega um ensino diferenciado, com uma iniciação científica centrada no ensino e uma extensão que atende as reais necessidades da comunidade onde as instituições estão inseridas trazendo todo o foco do respeito a regionalidade e a responsabilidade social. A Associação Nacional dos Centros Universitários – ANACEU vem discutindo o papel da qualidade da oferta dos Centros Universitários, tanto na modalidade presencial como a distância.

Os centros universitários foram as primeiras organizações que se propuseram a discutir realmente o dia a dia do SINAES e seus impactos na formação profissional.

Os Seminários Anaceu foram criados para discutir e estimular a qualidade da oferta da educação superior no Brasil, serão realizados também de forma virtual.

O primeiro evento discutirá os novos instrumentos de avaliação na perspectiva do recredenciamento dos centros universitários.

Garanta já sua vaga, faça sua inscrição logo abaixo!

A inscrição já está disponível através do link https://www.santosjunior.com.br/seminario-online/

O evento terá início às 09:00hrs e término as 12:00hrs de 23/04/2018.

O link de acesso será disponibilizado em nossos meios de comunicação e nesta página!

Fonte: ANACEU

 

 

Deixe um comentário

*

captcha *