ANACEU realizou seminário estratégico gratuito voltado a melhoria de resultado no ENADE 2018.

No 10 de abril de 2018, a Associação Nacional dos Centros Universitários -ANACEU realizou o Seminário “Desvendando o Relatório de Curso ENADE 2015 e construindo os processos de melhoria do ENADE 2018”.

O evento foi voltado para coordenadores de cursos das áreas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE, Pesquisadores Institucionais, Dirigentes de IES e Docentes dos cursos da área do exame em 2018.

O seminário abordou todas as questões referentes ao ENADE e Censo da Educação Superior que vão desde a inserção dos dados, a estrutura da prova até as notas e conceitos.  Foi Ministrado pelo Professor Marcelo Rosa, especialista no exame, que  ressaltou a importância de analisar a situação atual dos estudantes que vão participar da prova, propondo ações que podem ser desenvolvidas por cada IES a fim de melhorar seu desempenho a luz das novas regulamentações do Ministério da Educação.

Essa ação faz parte de uma agenda de eventos da ANACEU que busca estimular a qualidade da oferta na educação superior discutindo os principais temas que afetam o dia a dia dos Centros Universitários.

 Fonte: Anaceu

Deixe um comentário

*

captcha *