ANACEU ELEGE NOVA DIRETORIA

ANACEU ELEGE NOVA DIRETORIA

Votação unânime reelege Arthur Sperandéo como presidente

da Associação para o Biênio 2018/2019. A posse será dia 1º de janeiro.

 

Reitores de Instituições de Ensino Superior credenciadas à Associação Nacional dos Centros Universitários (Anaceu) reelegeram a atual diretoria para estar a frente da entidade no biênio de 2018/2019. A partir de uma votação unânime, Arthur Sperandéo, permanecerá presidindo a Associação. O pleito foi realizado na sede da Anaceu, no dia 03 de outubro, e a posse está agendada para janeiro/2018.

De acordo com Sperandéo, entre os desafios da nova gestão estão o fortalecimento nacional dos Centros Universitários e o apoio às Faculdades que desejam migrar para essa tipologia. O objetivo é que tais instituições respondam de forma positiva aos marcos regulatórios e aos processos de avaliação do Ministério de Educação, mantendo o padrão de qualidade dos atuais Centros, que pregam a integração, a vocação regional e a prestação de serviços à comunidade onde estão inseridos.

“Nossa pauta é dar maior visibilidade ao trabalho de qualidade dos Centros Universitários e montar um projeto de apoio para as instituições que estão pleiteando junto ao MEC o credenciamento como Centros Universitários, com suporte de orientação pedagógica, de gestão e de boas práticas”, explica o diretor secretário da Anaceu, José Augusto Padilha.“É preciso expandir a tipologia, mantendo a qualidade e convertendo as pessoas ao conhecimento”, complementa o conselheiro Wilson de Matos Silva.

Diante dessa perspectiva, uma ação prevista é a realização de um Congresso Nacional que reunirá as instituições para debater temas contemporâneos, como processos de qualidade, ensino à distância, inteligência artificial e novos processos de aprendizado. “Será uma discussão ampla, sobre o que há de mais moderno no mundo, para que possamos apoiar o desenvolvimento das instituições congregadas à Anaceu”, destaca Arthur Sperandéo.

Para o presidente do Conselho Deliberativo da Anaceu e futuro vice-presidente, Sérgio Fiuza Mendes, a nova gestão também defende o alargamento da agenda da educação. É preciso, segundo Mendes, seguir com a agenda regulatória, do financiamento estudantil e da governança, mas trabalhar outros temas que desafiam a educação superior privada, tornando-a mais ligada ao projeto de desenvolvimento do País. “Precisamos inovar, incentivar o novo papel do professor, estreitar o relacionamento com outros setores da economia, criar mais vínculos com as comunidades e promover a agenda da internacionalização, ainda tímida no Brasil”, detalha.

“A Anaceu nasceu da defesa de uma tipologia, mas hoje ela transcende essa pauta. Hoje, a Anaceu vai além dos Centros Universitários e defende o futuro da educação no Brasil como um todo. Buscamos a qualidade do ensino, a diversidade, o acesso, a pluralidade, a oportunidade de desenvolvimento profissional e social de um povo e por consequência do país”, afirma o conselheiro reeleito João Otávio Junqueira.

DIRETORIA ANACEU 2018/2019

Diretoria

  • Presidente: Arthur Sperandéo de Macedo– Instituto de Ciência, Educação e Tecnologia de Votuporanga
  • Vice-Presidente: Sérgio Fiuza de Mello Mendes – Centro Universitário do Estado do Pará
  • Secretário: José Augusto Trindade Padilha – Centro Universitário de João Pessoa

 

Conselho Deliberativo

  • Draúzio Medeiros – Centro Universitário Várzea Grande
  • Eleazar Ferreira- Centro Universitário Filadélfia
  • Jean Marcel Chamon – Centro Universitário de Brasília
  • Wilson de Matos Silva – Centro Universitário de Maringá
  • João Otávio Junqueira – Centro Universitário FEOB
  • Marlene Salgado Oliveira – Centro Universitário Triângulo
  • Paulo Roberto Chaves – ABEU Centro Universitário

 

Conselho Fiscal

  • Alexandre Chaddad – Faculdade Sudoeste Paulista
  • Reginaldo Arthus – Centro Universitário Guaxupé
  • Dácio Campos – Faculdade FAAP
  • Cristina Maria Miranda de Sousa – Centro Universitário UNINOVAFAPI
  • Marina Gelman – Centro Universitário UNA
Assessoria de Comunicação ANACEU

Deixe um comentário

*

captcha *