Administração tem desafios debatidos em congresso

Fonte: Jornal Alo Brasília

 “A cada minuto, o Facebook registra 3.125.000 likes. São trocadas 44 milhões de mensagens no WhatsApp e o YouTube registra mais de 2.700.000 views. A partir da computação cognitiva, todos esses dados poderão ser estruturados e analisados, transformando a informação em conhecimento para que as empresas aumentem sua produtividade”. Com esses dados, o executivo da IBM Latin America e Diretor do ThinkLab no Brasil, Henrique Von Atzingen ilustrou a importância do uso da tecnologia para a administração e todas as outras profissões. Atzingen falou sobre transformação digital e inteligência artificial, descomplicando os conceitos e falando da importância da computação cognitiva.

A palestra aconteceu no segundo dia do XIII Conpra, realizado pelo Conselho Regional de Administração do Distrito Federal. Com o tema Inovação e Novos Modelos de Negócio, o Congresso abordou a necessidade de gestores públicos e privados aliarem-se à tecnologia e ao mundo digital, para aumentar a produtividade, inovar e crescer. A programação também contou com palestras e painéis sobre inteligência artificial, redes colaborativas, empreendedorismo feminino, inovação na administração pública, liderança e outros temas fundamentais para o destaque no mundo dos negócios.

“O Conpra traz o que há de mais novo e mais relevante para os profissionais de administração. Hoje, o uso da tecnologia está aliado às boas práticas de gestão. Com uma administração forte, moderna e estruturada na gestão pública e privada seremos capazes de perpassar qualquer crise”, afirma o presidente do CRA-DF, Udenir Silva.

O XIII Conpra atraiu mais de 500 congressistas, entre estudantes e profissionais da área. Na noite de abertura, além do presidente do CRA-DF, Udenir Silva, compuseram a mesa diretora do evento: o presidente do Conselho Federal de Administração, Wagner Siqueira; o Secretário do Trabalho e do Empreendedorismo do GDF, Thiago Jarjour; o Secretário Adjunto da Saúde, Ismael Alexandrino, e os conselheiros da Diretoria Executiva do CRA-DF Edmilson Costa Filho, Geraldo Torrecillas e Jean Chamon.

Deixe um comentário

*

captcha *